Cairo Cananéa
Em 2025, os líderes de marketing enfrentarão um ecossistema empresarial cada vez mais complexo, digital e hipercompetitivo.
Para desenvolver um plano de marketing B2B eficaz para 2025, CMOs e diretores precisam alinhar marketing, vendas e produto em torno de três perguntas: o que queremos realizar, qual é o nosso estado atual e quais são nossos recursos.
Para responder a essa pergunta, é essencial alinhar o plano de marketing com as prioridades de crescimento da empresa.
Para o CMO que precisa estruturar o plano de marketing para 2025, ter clareza sobre os principais canais de vendas e o comportamento do cliente é uma vantagem competitiva.
Ter uma visão clara sobre a equipe de marketing, o ecossistema de parceiros, as tecnologias disponíveis e o orçamento anual é indispensável.
Segundo a Forrester, 58% das empresas que promovem a colaboração entre marketing, vendas e produto aumentam suas taxas de conversão.
De acordo com um estudo da Deloitte, 77% das empresas que adotam tecnologias de automação e análise de dados veem uma melhoria significativa na produtividade do marketing.
Em 2025, a personalização será um fator decisivo no marketing B2B. A Accenture aponta que 75% dos compradores B2B esperam que as empresas ofereçam experiências personalizadas, e 85% se mostram mais propensos a fechar negócio com uma marca que oferece uma experiência relevante e personalizada.