Onde você estava quando o seu paciente precisou de ajuda?

Toda decisão importante ou que tem um alto valor envolvido gera em nós dúvidas. Estas dúvidas muitas vezes são externadas para os buscadores como Google, Bing ou Yahoo!.

É fácil termos exemplos de buscas na internet sobre roupas, carros, viagens ou casas para alugar. Além dos parentes e amigos próximos, a consulta ao Google se tornou “sagrada”. Eu não conheço um indivíduo que possua um smartphone e que não tenha feito uma pesquisa para responder alguma dúvida sobre um serviço ou produto. Desde a fase inicial de conhecimento, até informações mais específicas para definir a empresa escolhida.

Na área da saúde não é diferente.

Foi se o tempo em que as curandeiras detinham as respostas para as mais variadas dores e instruíam o vilarejo sobre quais procedimentos deveria tomar. Hoje o Google nos dirige para uma infinidade de informações sobre saúde e bem-estar.

É o seu papel oferecer conteúdo de qualidade para este paciente.

Sim, você médico, especialista no assunto, precisa transmitir a informação correta para estas pessoas. A internet é um poderoso drive para o conhecimento e estreitamento das relações entre médicos e pacientes.

Infelizmente, conheço médicos e profissionais espetaculares que não tem o hábito de compartilhar o conhecimento que possuem, uma pena.

Talvez você não possa atender a uma ligação ou responder a um e-mail no domingo a tarde, ou terça-feira as 23h, mas a internet permite que o seu conhecimento seja alcançado por aqueles que desejam acessá-lo.

LEIA A SUA MARCA PODE ESTAR PASSANDO POR UM ECLIPSE

Informação e decisão.

As pessoas hoje vivem para o AGORA.

Não queremos deixar para depois, queremos as respostas agora. Onde e da maneira que queremos. Nos tornamos imediatistas e donos do nosso tempo. E é por conta deste novo comportamento imediatista que os hospitais, clínicas e médicos precisam desenvolver a habilidade de compartilhar o conhecimento.

Cada fragmento de informação que o seu paciente consome de você, o traz mais perto. Cada informação cuidadosamente desenvolvida para o seu paciente conduz à decisão. E gostamos de fazer negócio com quem conhecemos, com quem sabemos que realmente poderá resolver ou aliviar as nossas dores.

 

Onde você estava quando o seu paciente precisou de ajuda?

Com o site fora do ar?

Nas redes sociais desatualizadas?

No email que não foi respondido a mais de 10 dias?

Com o endereço desatualizado no Google Maps?

Com o blog da sua clínica abandonado e sem novidades?

Nas mensagens não lidas do Facebook?

 

Não despreze a oportunidade de criar vinculo verdadeiro e duradouro com os seus pacientes.

Invista no marketing médico de maneira efetiva, consistente e inteligente.

A comunicação é uma ponte, não permita que ela seja destruída pelo descaso.

Entender este novo comportamento e oferecer o que realmente o seu paciente deseja é fundamental para um marketing médico que gera resultado.

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